• Date: 2002.10.14 | Category: Asas de Borboleta | Tags:

    Flores pisoteadas e borboletas de asas amassadas

    Ai, com que facilidade um pai ou uma mãe marcam a frágil alma de uma criança… ontem, foi o dia da criança feliz, hoje foi o dia da ex-criança machucada. Machucada pela intolerância dos pais, por seus tapas, por sua tortura psicológica, por sua crueldade… até pelos seus silêncios.

    Pais, mães, saibam que seus filhos são tesouros emprestados a vocês… e este empréstimo vai ser cobrado com juros e correção monetária por Aquele que emprestou. Quebrar o espírito de uma criança é um dos crimes mais vis que um adulto pode cometer. E muitas vezes não há volta, pois a criança acredita em tudo que seus pais dizem, mesmo quando eles dizem que ela não existe, que ela não tem valor. Ela acredita, e age de acordo, tornando-se morta e invisível para si mesma.

    Eu fui filha de pais amantíssimos, e carrego dentro de mim esta segurança. Mas sei de belas mulheres que são borboletas de asa amassadas e flores pisoteadas por pesadas botinas de desamor. Eu as amo e choro por elas. Não sei se poderei salvá-las, pois a chave que abre a porta da cadeia está em suas mãos, e elas não enxergam. Mas não pretendo parar de tentar.

    Amar dá muito trabalho, mas maltratar dá mais. Vamos parar com isso…